Desenvolvimento, Dicas

Backup de Dados: O grande diferencial

Backup de Dados: O grande diferencial

Fazer uma cópia das informações do seu site é indispensável. Já pensou perder tudo por uma falha no sistema? E quando digo tudo, é como se sua empresa começasse do zero novamente. Cadastros, transações, vendas, controle de estoque, tudo perdido!

Seria um caos, não é mesmo?

Ai está a grande tacada. Um backup periódico te deixa seguro, pois você pode resgatar tudo o que foi publicado até aquele momento. Poupando trabalho, tempo e dinheiro.

É por isso que nós da ajotta, sempre informamos aos nossos amigos. “Muitos hosts gratuitos, não oferecem o serviço de backup. Se você possui uma negocio virtual é bom ficar atento, pois essa segurança é primordial para o sucesso da sua empresa”.

Vamos citar algumas situações onde você vai agradecer pelo investimento no serviço de backup de dados:

  • 1.
    Falhas no hardware: todos os equipamentos podem estragar uma hora ou outra. E sempre acontece, pode apostar!lor do cliente
  • 2.
    Ataques virtuais: ataques de hacker ou vírus podem comprometer anos de trabalho. Tornar seu sistema mais seguro e fazer o backup periodicamente vai te livrar dessa dor de cabeça
  • 3.
    Erros humanos: fazer um site e gerencia-lo pode ser bastante complexo. É bem provável que um erro humano na hora de fazer alguma alteração possa apagar algum arquivo importante.
  • 4.
    Atualizações falhas: qualquer plugin ou tema pode ser incompatível com seu sistema atual. Isso traz complicações e falhas na hora da atualização.
  • 5.
    Upgrade do site – é muito comum empresas optarem por fazer um upgrade do site, devido ao aumento de trafego e a necessidade de novas funcionalidades. Nessa hora o sistema pode falhar e algum erro pode prejudicar os seus arquivos.

Para realizar esse procedimento, você precisa escolher qual o tipo de backup vai utilizar, e isso depende diretamente da quantidade total de arquivos e o que é realmente necessário guardar.

Dica ajotta:

“Certifique-se de fazer o backup em um servidor diferente do que seu site está atualmente. Utilize uma ferramenta de FTP como o fileZilla. Esse é uma das formas mais rápidas e seguras de transferir arquivos entre seu computador e um servidor”.

Esse armazenamento também pode ser feito em um HD Externo, no seu próprio computador ou em um serviço de nuvem.

Se você realmente quer ver o seu negócio crescendo na internet, segurança é uma das principais ferramentas para isso. Invista em um serviço especializado e tenha controle das suas informações. Isso pode salvar a sua empresa!

Deixe seu comentário

Quer ter acesso a materiais gratuitos?
Faça seu cadastro e nós vamos te ajudar a crescer de forma organizada.
Quer ter acesso a materiais gratuitos?
Faça seu cadastro e nós vamos te ajudar a crescer de forma organizada.
Nosso site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação.
Nosso site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação.