Dicas, E-commerce, Sites

Black Friday: suas compras mais seguras

Black Friday: suas compras mais seguras
Black Friday: suas compras mais seguras
Black Friday: suas compras mais seguras
Black Friday: suas compras mais seguras
Black Friday: suas compras mais seguras
Black Friday: suas compras mais seguras

Nos Estados Unidos esta é uma tradição comemorada desde os anos 50, ela marca o início das compras natalinas, época do ano que os lojistas celebram oferecendo grandes descontos para os clientes.

Aqui no Brasil, a data se tonou sinônimo de aumento nas vendas, tanto no comércio tradicional quanto no eletrônico. Dados do Google apontam que em 2017 foram gastos R$ 2,1 bilhões apenas em compras durante a Black Friday.

Embora metade dessas compras tenham sido feitas por dispositivos móveis, a falta de confiança nas lojas virtuais e o medo de ser vítima de fraudes faz com que muitas pessoas ainda tenham receio de efetuar compras online.

Aqui estão algumas dicas para que você possa aproveitar a Black Friday e realizar suas compras na internet com segurança.

Secure Socket Layer: Mecanismo de criptografia usado pelo site para garantir que os dados que serão enviados para a base deles (nome do cliente, endereço de entrega, número do cartão de crédito) estarão devidamente criptografados.

black-friday-ajotta-certificado-ssl os desenvolvimento de site frutal

Como saber se a loja tem esse certificado?
Olhe na parte esquerda da barra de endereços do seu navegador (ali onde aparece a URL do site que você está acessando). Se logo à esquerda do endereço do site existir um símbolo de um cadeado fechado, é porque você está navegando em um ambiente seguro e pode fazer suas compras sem problemas.

black-friday-ajotta-historico-de-precos os desenvolvimento de site frutal

2- Histórico de preços do site

Existem muitos descontos “falsos”, em que, faltando poucos dias para a Black Friday, a loja aumenta muito o preço de um produto, para então vender com o mesmo preço de antes durante a data, mas agora anunciando um “super desconto” de 50%.

Use aplicativos que fazem comparação de preços e evite cair nesses golpes. O Buscapé é um dos mais indicados, pois ele faz um serviço completo, apresentando o histórico de preços dentro de um mesmo site e revelando se os descontos da Black Friday são reais.

3- Atenção aos e-mails e mensagens de texto

  • Promoções enviadas direto pelo SMS, desconfie que qualquer mensagem do tipo “você ganhou um prêmio exclusivo!” seguido de um link, pois essa é a forma mais básica de golpe.
black-friday-ajotta-emails os desenvolvimento de site frutal
  • Correntes do WhatsApp: Ainda que praticamente todas as lojas façam promoções especiais nesta época do ano, todas costumam estar vinculadas à compra de uma certa quantia dentro da loja (por exemplo, ganhar um brinde exclusivo ao fazer R$ 150 em compras). Promoções que prometem produtos grátis apenas por preencher formulários não é o tipo de marketing usado por lojas grandes, principalmente se ela pede para se compartilhar com um número X de amigos após o preenchimento. Então, se você receber algo do tipo desconfie, pois pode ser golpe.
  • Ofertas por e-mail: Qualquer empresa ou site mais sério possui o próprio nome após o “@” no endereço de e-mail (por exemplo, um e-mail enviado pelas Lojas Americanas terá no endereço algo como “[email protected]”). Endereço que seja @gmail, @yahoo, @hotmail ou semelhante, ignore que é fraude.
black-friday-ajotta-ataques-s yberneticos os desenvolvimento de site frutal

4- Ataques cibernéticos

Dica para quem tem uma loja online e pretende vender seus produtos durante a Black Friday: 58% de todos os ataques cibernéticos que ocorreram em 2017 tiveram como alvo os pequenos negócios. E o motivo para isso é muito simples: como não possuem grandes infraestruturas de redes, esses negócios são os que estão mais desprotegidos contra ataques, fazendo deles um alvo fácil.

Como se prevenir? Use uma ferramenta que fará verificações periódicas em seu site, e-mail e outras aplicações (como app próprio ou catálogo online). Ou faça o uso de serviços que realiza backups diários do site, permitindo que se recupere arquivos específicos, ou até mesmo apagar a restauração do site como um todo.

5- Segurança e estabilidade da sua loja virtual

Se você tem uma loja virtual, é sua responsabilidade garantir que seus clientes tenham uma experiência segura durante as compras da Black Friday, e uma forma de oferecer segurança, rapidez no carregamento das páginas e uma maior estabilidade para o seu site como um todo é assinando planos que buscam solução de alta performance e otimização garantida.

black-friday-ajotta-segunraca-loja-virtual os desenvolvimento de site frutal

Deixe seu comentário

Quer ter acesso a materiais gratuitos?
Faça seu cadastro e nós vamos te ajudar a crescer de forma organizada.
Quer ter acesso a materiais gratuitos?
Faça seu cadastro e nós vamos te ajudar a crescer de forma organizada.
Nosso site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação.
Nosso site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação.