Dicas

Como se manter atualizado no mercado de TI

Como se manter atualizado no mercado de TI

Com a velocidade que a tecnologia se desenvolve e modifica é de extrema importância manter-se atualizado, e os profissionais em TI precisam estar atentos às inovações.

Selecionamos algumas dicas para fazer isso da melhor forma.

1- Invista em Network

Mantenha um bom relacionamento com colegas de profissão e clientes. Quando souber de alguma oportunidade de trabalho, compartilhe ou indique profissionais de confiança e que tenham o perfil adequado. Grupos de Facebook, Telegram ou fóruns de discussão são ótimas sugestões.

2-Redes Sociais

Siga influenciadores que costumam compartilham informações sobre lançamentos, tecnologias de ponta, boas práticas adotadas por grandes empresas etc. O LinkedIn é uma ferramenta importante para se conectar com os influenciadores. Você pode usar a plataforma para solicitar recomendações de competências, seguir empresas de seu interesse, participar de cursos e consumir artigos relevantes.

Procure canais no Youtube e siga perfis no Twitter que falam sobre assuntos do seu interesse.

3-Participe de eventos

Se você quer ficar antenado ao mercado é preciso se preparar para participar de eventos ao longo do ano. Webinars, simpósios, congressos e palestras são apenas alguns exemplos.

Participar de hackathons é uma maneira de se manter atualizado e ainda exercitar seus conhecimentos. O objetivo é criar soluções e inovações tecnológicas para resolver um determinado "problema". Vale ressaltar que apesar de maioria dos hackathons serem presenciais é possível encontrar eventos online também.

4-Faça parcerias

Ao escolher um parceiro de TI o profissional, além de ter acesso às soluções tecnológicas daquela empresa, passa a contar com o apoio dela na sua rotina de trabalho.

5-Estude

Invista em cursos, especializações, ou certificações sejam eles pagos ou gratuitos, presenciais ou online. Participe de projetos open source (de código aberto) para colocar em prática seus conhecimentos e interagir com outros profissionais.
Companhias internacionais como a Cisco, Oracle e Microsoft, por exemplo, oferecem cursos sobre suas plataformas e o ideal é escolher certificações compatíveis com a sua área de atuação.

techtudo.com.br

Deixe seu comentário

Quer ter acesso a materiais gratuitos?
Faça seu cadastro e nós vamos te ajudar a crescer de forma organizada.
Quer ter acesso a materiais gratuitos?
Faça seu cadastro e nós vamos te ajudar a crescer de forma organizada.
Nosso site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação.
Nosso site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação.