Dicas, E-commerce, Sites

Decidiu abrir um negócio online? Você vai precisar de um site profissional. Veja porque

Decidiu abrir um negócio online? Você vai precisar de um site profissional. Veja porque

Uma empresa que está desconectada dos meios digitais hoje em dia, muito provavelmente está fadada ao fracasso. A internet é hoje, o maior meio de comunicação em massa e de divulgação que existe.

Mas para se destacar, no meio de tantas ofertas disponíveis, é preciso ser autêntico e valorizar cada vez mais a identidade da sua marca. E no meio digital, isso começa pelo seu site, sua loja virtual.

Apesar de haverem várias opções gratuitas na internet para se criar uma página, esse post vai te mostrar que um site pago, além de reforçar a identidade da sua marca, traz muito benefícios extras, tanto para a loja quanto para o cliente.

Porque pagar se podemos fazer de graça?

Limitações. Essa é a palavra que melhor responde essa pergunta.

Os sites pagos utilizam de recursos automáticos e vantagens, que além de poupar tempo, farão com que sua marca se destaque no mercado e os riscos na operação como um todo, sejam minimizados. Vocês entenderão melhor no decorrer desse texto.

E para isso, vamos já de cara, derrubar duas das objeções mais comuns que ouvimos por aí:

  • “Para criar um site pago é preciso ter conhecimento técnico”

Sim. Mas para criar um site gratuito esses conhecimentos também são necessários.

A grande diferença é que um site gratuito você faz tudo sozinho, e com certeza vai esbarrar em várias etapas que talvez você não consiga resolver com tanta facilidade.

Nos hosts, ou site pagos, você conta com suporte técnico e ajuda qualificada, que te auxiliam do início ao fim do processo. Por isso, fuja dos aventureiros! Orientamos sempre procurar profissionais que tenham experiência e credibilidade nesse mercado.

  • “A hospedagem é paga”

Sim. Mas como dissemos anteriormente, isso é um dos melhores investimentos que sua empresa pode fazer.

Hoje os custos de produção de site e divulgação na internet diminuíram muito, enquanto as vantagens e exposição na mídia só cresceram.

Entenda na prática, quais vantagens do site pago

1 – Propaganda indesejadas

Quando o usuário tem uma boa experiência na hora de navegar pela pagina, já podemos considerar “meio caminho andado”. E isso só é possível em sites pagos.

Somente assim você evita propagandas indesejadas a todo momento, e prende a atenção do seu cliente no que realmente interessa: seu produto/ serviço.

2 –  Propagandas “desejadas”(anúncios)

Como você acha que o site paga a sua hospedagem gratuita? Com as publicidades que eles colocam na sua página! Essas mesmas que você evita ao ter um host pago.

No site pago, você mesmo vende suas publicidades, da maneira que achar mais viável, e dentro do seu nicho de mercado.

Assim você aumenta seu fluxo de caixa, paga o investimento de hospedagem e coloca sua marca em evidência, fazendo parcerias que sejam benéficas para o seu negócio.

3 – Melhor SAC

No site pago seu cliente é atendido da melhor maneira possível, com diferenciais como; suporte técnico, atendimento personalizado e ajuda individual na resolução de problemas.

É isso que vai fazer o usuário avaliar positivamente a sua empresa. O cliente que tem seus problemas resolvidos de forma ágil e segura, cria confiança na marca e com toda certeza será fiel à sua empresa.

4 – Armazenamento de dados

Não se engane! Esse é um dos pontos mais relevantes na hora de ter um site pago

Serviços gratuitos oferecem de 5 a 10 MB de espaço total. Com a expansão do seu negócio, essa pequena quantidade de espaço vai te trazer complicações no futuro.

5 – Segurança

Essencial demais para não ter

Ninguém compartilha dados de cartão de crédito se não tiver a certeza que é um ambiente seguro, e os provedores gratuitos NÃO oferecerem servidores confiáveis.

Criar a confiança do público com sua marca requer transparência e segurança nas transações. Isso é primordial!

6 – Nome Próprio

Somente o site pago te dá essa liberdade.

Nos hosts gratuitos o seu nome vem associado ao do servidor, o que além de deixar sua empresa com a cara “menos profissional”, é esteticamente feio e difícil de lembrar.

Exemplo de uma pequena indústria de macarrão:

  • Site gratuito – www.industriamacarrao.blogspot.com
  • Site pago – www.industriamacarrao.com

Notaram a diferença?

7 –  Tema, cores e plugins do site

Nos sites gratuitos você não pode personalizar os modelos já pré-estabelecidos. Você pode modificar uma coisa ou outra, mas fatalmente seu site não ficará de acordo com o posicionamento da marca no mercado. É muito comum encontrarmos sites muito parecidos uns com os outros na rede.

Além é claro dos plugins disponíveis. No site pago você pode tornar a navegação muito mais funcional e intuitiva, de acordo com sua demanda e facilitando para o usuário.

8 –  Backup de dados

Apenas os hosts pagos fazem o armazenamento contínuo dos seus dados. E somente eles possuem geradores de energia capazes de suportar um “apagão” e ainda assim não comprometer o seu backup.

Nos sites gratuitos não temos essas garantias

9 – Controle Recurso do site Pago

Nos serviços gratuitos você não tem acesso às principais ferramentas de gestão do seu próprio site, como cpainel, website builders e até mesmo um carrinho de compras “profissional”. É como se você não estivesse no controle total do seu próprio negócio.

No site pago, por outro lado, você tem a gestão completa em suas mãos, podendo introduzir fóruns, textos e softwares que melhorem o desempenho da sua página. E principalmente acompanhar os dados de navegação dos usuários, podendo adequar as estratégias de acordo com o feedback do público.

10 – Páginas de erro personalizadas 

Assim como já foi falado no item 3 (três), quando há um problema de navegação é preciso ter agilidade e clareza para que tudo seja resolvido pelo próprio usuário de forma simples e funcional. Isso gera credibilidade e confiança na marca!

No site pago é possível ter uma página personalizada para cada erro, com informações sobre o que ocorreu e o caminho a seguir para que isso se resolva. O que não acontece nos serviços gratuitos, que possuem apenas uma página de erro padrão e não orienta o usuário corretamente.

Depois de ler esse texto, fica muito claro perceber a qualidade e o diferencial de se ter um site pago. Além de dar uma cara profissional à sua empresa, você ainda vai se destacar e sair na frente da concorrência.

Quer vender mais Entre em contato conosco. A ajotta conta com um time de profissionais altamente capacitados e um suporte técnico que irão alavancar sua empresa na internet.

Seja único. Seja ajotta!

Deixe seu comentário

Quer ter acesso a materiais gratuitos?
Faça seu cadastro e nós vamos te ajudar a crescer de forma organizada.
Quer ter acesso a materiais gratuitos?
Faça seu cadastro e nós vamos te ajudar a crescer de forma organizada.
Nosso site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação.
Nosso site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação.