Email, Gestão Empresarial

E-mail corporativo: o grande aliado do seu negócio

E-mail corporativo: o grande aliado do seu negócio

Um importante instrumento de comunicação entre o público interno e externo, o e-mail corporativo transmite maior profissionalismo, segurança e controle para sua marca.

Quando utilizado você imprime a identidade da marca, ou seja, o domínio da empresa e não o de intermediários, essa é uma das diferenças primordiais em comparação ao e-mail pessoal.

Ponto forte: Representatividade empresarial, a sua utilização deve ser restrita, já que também estamos falando de um documento legal.

Entenda como funciona?

O e-mail corporativo faz parte de uma estratégia de proteção de dados, pois, o risco de ataques e vazamentos indevidos de conteúdo é significativo no meio digital.
Para fins publicitários, por exemplo, o serviço fornecido pelo Gmail pode ir além das trocas de mensagens entre as partes interessadas.
Por isso, contar com o auxílio de um gerenciador é a melhor forma de garantir sigilo e reputação da marca dentro ou fora do local de trabalho a partir do e-mail da empresa.

Benefícios do e-mail corporativo

1. Credibilidade e Profissionalismo

É um detalhe da operação da empresa, mas que reflete na forma como o público enxerga a credibilidade da marca e os colaboradores apostam no negócio.
Além disso, contas sem um domínio próprio correm mais risco de serem ignoradas pelos seus destinatários, com medo de crimes virtuais ou até porque são direcionadas automaticamente para a caixa de spam.

2. Gerenciamento de Dados

Monitorar as contas de e-mail gerenciadas pela TI, um serviço de e-mail corporativo oferece também a viabilidade de históricos e backups dessas mensagens, armazenados em um servidor único. Com isso, nenhum arquivo se perde e as informações digitais ficam seguras

3. Produtividade

O fluxo de informações trocadas por e-mail pode indicar processos e tarefas que poderiam ser feitos de forma mais otimizada, além de identificar problemas com rendimento e desinformação causados na interação entre departamentos.

4. Agilidade na Comunicação

Conseguir colocar todas as contas da empresa sob um único guarda-chuva — compartilhando a estrutura de servidores e o sistema de gerenciamento é outro ponto importante da produtividade de um e-mail corporativo.
Fica mais fácil criar grupos e disseminar o conteúdo entre os próprios funcionários e o público engajado. Qualquer questão que surja na operação ou no atendimento pode ser resolvida mais rápido do que em qualquer outro meio de comunicação.

Atenção aos cuidados do uso do e-mail corporativo!

O uso do e-mail corporativo deve ser direcionado estritamente para as atividades profissionais. Afinal, trata-se de uma ferramenta de trabalho.

Porém, o empregador precisa atentar para os critérios estabelecidos pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST), visto que há limites para esse tipo de fiscalização. Nesse caso, é importante criar um regulamento interno, a fim de estabelecer os termos de usabilidade. Deixe os colaboradores cientes da prática e, se possível, colete assinaturas como forma de confirmação da mensagem transmitida.

Caso tenha ficado interessado e queira fazer uma gestão mais eficaz do seu negócio, nós, da ajotta, oferecemos este tipo de serviço. O gerenciamento de contas de e-mail profissional está entre nossos produtos mais procurados. Entre em contato e saiba mais sobre o assunto.

Deixe seu comentário

Quer ter acesso a materiais gratuitos?
Faça seu cadastro e nós vamos te ajudar a crescer de forma organizada.
Quer ter acesso a materiais gratuitos?
Faça seu cadastro e nós vamos te ajudar a crescer de forma organizada.
Nosso site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação.
Nosso site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação.