Dicas, Gestão Empresarial, Sistema de Gestão

Relatórios gerenciais: entenda a importância deles

Relatórios gerenciais: entenda a importância deles

Se você me perguntar em poucas palavras, o que devo fazer para minha empresa se destacar no mercado e ter resultados efetivos? A resposta é: tomar as atitudes certas

Essa é a função dos relatórios gerenciais. É através deles e dos seus indicadores que você vai entender, de fato, o que está dando certo ou não dentro do seu processo.

Toda empresa tem um objetivo específico, por isso, cada relatório deve estar de acordo com suas necessidades. Através de um software de gestão empresarial, você consegue definir os objetivos e ações de melhoria de acordo com suas metas.

Hoje no mercado, a ajotta possui um dos mais objetivo sistemas gerenciais, onde é possível analisar separadamente cada indicador, de acordo com cada demanda, minimizando ao máximo as margens de erro dentro dos processos da sua empresa.

Através desse sistema, você consegue emitir relatórios sobre a situação financeira, planejamento, situação orçamentária e avaliar o cenário de vendas por região, produtos ou até mesmo o desempenho individual de cada colaborador.

Relatório financeiro:

  • Informações de entrada e saída de caixa ($)
  • Contas a pagar e receber (fluxo de caixa)
  • Comparativo de faturamento em diferentes períodos ou áreas
  • Balanço patrimonial

Com essa analise é possível enxergar se existe viabilidade para novos investimentos e saber se seu caixa está preparado para as futuras despesas.

Relatório de vendas:

  • Enxergar seus clientes e o movimento de compras deles
  • Analisar quais os produtos que mais vendem e suas sazonalidades
  • Avaliar o desempenho por cada região, produto ou vendedor.

Com esse relatório a empresa consegue definir as ações certas para cada produto ou melhorar o desempenho de seus vendedores. Essas informações são base também para controle de estoque, compras futuras e ações específicas de venda.

Como vocês puderam ver, os relatórios gerenciais são mais que importantes, são essenciais para o bom desempenho, trazendo facilidades e gerando ações certas, que irão impactar diretamente no faturamento da sua empresa.

Deixe seu comentário

Quer ter acesso a materiais gratuitos?
Faça seu cadastro e nós vamos te ajudar a crescer de forma organizada.
Quer ter acesso a materiais gratuitos?
Faça seu cadastro e nós vamos te ajudar a crescer de forma organizada.
Nosso site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação.
Nosso site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação.