Dicas, E-commerce, Sites

Segredo revelado: Descubra como se destacar nas pesquisas online

Segredo revelado: Descubra como se destacar nas pesquisas online

Primeiro o que precisamos entender é que, no mercado online, não basta apenas escrever uma copy perfeita para atrair clientes. Existe, no meio desse caminho, um obstáculo a ser vencido primeiro: ser encontrado por eles.

Na imensidão do mercado digital, como fazer para que seu produto chegue até o seu público alvo é o verdadeiro desafio. E para que sua empresa apareça mais nos sites de busca, eu acredito em dois caminhos:

1 – Você possui um produto ou termo (palavra-chave) muito procurado (SEO), o que ranqueia sua pagina de vendas de forma orgânica, deixando a nas primeiras posições da pequisa

2 – Você investe em Google ADS utilizando a mesma métrica. Focando sempre nas palavras-chave mais utilizadas para encontrar produtos como o seu

Foi daí que surgiu o nome SEO Copywriting, que é o profissional que além de atrair a atenção dos clientes, ainda utiliza termos para otimizar o mecanismo de busca.

Para fazer um SEO Copywriting efetivo, é preciso seguir passos importantes:

1 – Defina o objetivo 

Conheça seu público alvo, observe qual é o perfil dele e quais as suas intenções. Já conhecem seu produto? Querem fechar uma venda? Ou você quer atrair mais leads para sua lista de e-mail?

A partir daí comece a selecionar as palavras mais usadas por esse público para encontrar produtos semelhantes ao seu.

2 – Pesquisar as palavras-chave

Escolher as melhores palavras de acordo com a intenção do cliente e enxergar brechas não exploradas pela concorrência (vantagens extras)

3 – Entender o motivo da pesquisa do seu cliente

A intenção do cliente por trás da busca é o mais importante. O cliente raramente pesquisa por um produto específico, e sim, quais os produtos que existem para resolver um problema específico.

Confira o conteúdo das páginas mais ranqueadas dentro do mesmo segmento e avalie outros termos que irão surgindo durante o processo e em buscas relacionadas.

4 – Crie páginas especificas

Se o seu produto possui mais de uma vantagem, ou sua empresa oferece mais de um serviço, procure fazer o SEO separadamente, com páginas diferentes. Assim você será encontrado em um volume maior de pesquisas, que no fim, irão afunilar no seu produto.

A partir daí, partimos para a outra etapa, que iremos falar futuramente. Se manter no topo das pesquisas”. Mas já vou deixando duas dicas sobre esse assunto:

Para continuar em destaque sempre monitore sua colocação através do Google Search Console e sempre atualize seu conteúdo, afim de atrair mais clientes.

Deixe seu comentário

Quer ter acesso a materiais gratuitos?
Faça seu cadastro e nós vamos te ajudar a crescer de forma organizada.
Quer ter acesso a materiais gratuitos?
Faça seu cadastro e nós vamos te ajudar a crescer de forma organizada.
Nosso site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação.
Nosso site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação.