Dicas, Sites

Seu site indexado ao Google

Seu site indexado ao Google

Se você quer ver o seu site nos índices de resultados do Google, ou seja, quer entender como é feita essa indexação, você está na postagem certa!

Indexação do seu site

  • Rastreamento

Realizado pelo Googlebot, o robô de rastreamento da Web do Google, também chamado de bot ou spider.

O processo de rastreamento começa com uma lista de URLs de páginas geradas a partir dos processos anteriores e ampliada por sitemaps fornecidos pelos webmasters dos sites.

O bot do Google vai visitando os sites, encontrando os links das páginas e as coloca na lista de páginas a serem rastreadas. Tudo isso vale para novos sites, alterações em sites já indexados no Google e até mesmo links inativos.

  • Indexação

Neste segundo momento, o Googlebot processa as páginas e as compila em um gigantesco índice com todas as palavras encontradas e sua localização em cada página. Além de processar outras informações importantes, como os atributos e tags de conteúdo.

Se você tem conteúdos em flash no seu site, precisará atualizar, pois o Google não processa esse tipo de tecnologia.

  • Publicação dos resultados

Quando certas palavras são procuradas por usuários do Google, o cluster de máquinas procura em seu índice páginas relacionadas. O algoritmo entrega os resultados mais relevantes, levando em consideração mais de 200 fatores.
Conteúdos de qualidade e condizentes com o seu site sempre serão ótimos investimentos.

Tempo de espera para indexação

Os algoritmos do Google determinam quais sites devem ser indexados, e com que frequência, e quantas páginas devem ser buscadas em cada site. Então não existe um tempo exato para esta indexação.

Meu site está sendo encontrado pelo Google?

A melhor ferramenta para controlar o que está sendo indexado sobre seu site é o Google Search Console. Através dele é possível verificar erros de indexação e até mesmo forçar a indexação de uma nova página ou página atualizada de seu site.

Arquivo robots.txt

Este é um arquivo que você coloca em seu FTP e que está totalmente relacionado à indexação do site. Através dele é possível definir quais partes do seu conteúdo serão ou não indexadas.

Ficou interessado em indexar o seu site? Então entre em contato com a gente que vamos te ajudar nesse processo!

Deixe seu comentário

Quer ter acesso a materiais gratuitos?
Faça seu cadastro e nós vamos te ajudar a crescer de forma organizada.
Quer ter acesso a materiais gratuitos?
Faça seu cadastro e nós vamos te ajudar a crescer de forma organizada.
Nosso site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação.
Nosso site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação.