Dicas, Gestão Empresarial

Contas digitais para MEI e microempresários

Contas digitais para MEI e microempresários

A abertura de conta corrente em um banco sempre é um grande desafio para pequeno e microempresários. Porém, existem algumas opções de contas digitais que vão facilitar a vida destes empreendedores.

Veja a seguir as 4 melhores opções de contas digitais para MEI e microempresários:

Banco Inter

Oferece tanto a conta Pessoa Jurídica quanto para MEI. Ambas são contas gratuitas, que permitem a emissão de 100 TEDs gratuitos por mês, depósito de dinheiro por boleto (100 por mês), pagamento de títulos e boletos, folha de pagamento automática, e muito mais.

Diferenciais: Conta gratuita e maquininha de cartão BIN a disposição, com as melhores taxas do mercado.

Neon Pejota

Uma das melhores contas digitais para MEI e microempresários. A solução da Neon Pagamentos para pessoa jurídica não tem cobrança de mensalidade, e você pode abrir online, pelo site. Através da conta, o usuário pode fazer transferências a R$ 3,50, emitir boletos por R$ 2,90 e pagar contas.

Vantagens: a possibilidade de comprar online para seu negócio sem a necessidade de ter um cartão de crédito empresarial. O cartão virtual passa na função crédito e debita o valor da sua conta na hora. Sem faturas ou juros.

Banco Original

Outra possibilidade de conta digital jurídica denominada Conta Pessoa Única. A oferta é a primeira do mercado a incluir serviços de contas para Pessoa Jurídica e Pessoa Física, totalmente integradas num único aplicativo, além de oferecer a maquininha de cartão.

EI (Empreendedor Individual), MEI (Microempreendedor Individual) ou EIRELI poderão abrir uma conta digital jurídica em apenas alguns cliques – e ainda terão vantagens para suas contas Pessoa Física.

Diferenciais: Além de contar com um único atendimento e pagar uma única tarifa, os empreendedores têm acesso às contas Pessoa Física e Jurídica pelo mesmo aplicativo. Cartão empresarial e maquininha de cartão da Cielo totalmente gratuita. Saques e transferências na conta PF a custo zero, tarifa apenas na PJ.

PagBank

Esta é uma opção de conta digital inteiramente gratuita tanto para pessoas físicas quanto jurídicas. Sem tanta burocracia como outros bancos, você inclusive pode ter restrição no SPC e Serasa, que dificilmente terá a abertura de conta negada pelo PagSeguro.

Opcional: você pode comprar uma maquininha e receber os seus pagamentos diretamente na sua conta digital e transferir via TED ou retirar através do seu cartão pré-pago.

Deixe seu comentário