Invista em um e-commerce e tenho um retorno mais que positivo
Dicas, E-commerce, Sites

Invista em um e-commerce e tenho um retorno mais que positivo

Para você que quer empreender, criar uma loja virtual talvez seja um ótimo investimento. Aqui listamos 8 motivos para ajudar você:

1- Evolução do mercado

O faturamento do comércio eletrônico no Brasil aumentou cerca de 18% no último ano e estudos apontam que o país contará com 67,4 milhões de compradores online até 2021.
Sendo que no primeiro semestre de 2019, 5,3 milhões de pessoas compraram na internet pela primeira vez.
Dados divulgados pelas empresas eBit e Nielsen e pelo Google.

2- Emprego formal e loja virtual

Se você quer começar a empreender, mas ainda não tem como largar tudo, ter um e-commerce pode ser uma boa solução.
Você terá que se dedicar ao seu e-commerce, mas terá o benefício da flexibilidade de horário que a loja virtual vai te proporcionar, podendo resolver qualquer situação, esteja onde estiver, através do celular.

3- Custos mínimos

Outra vantagem do e-commerce: Não ter custos fixos muito altos no início.
Você pode começar trabalhando sozinho, na sua própria casa.
O único gasto será com a manutenção do seu site, por exemplo, com o pagamento da mensalidade para utilizar uma plataforma de e-commerce.
Quando seu negócio começar a crescer e suas operações ficarem maiores aí você terá que fazer outros investimentos, mas você não precisa se preocupar com isso no início.

4- Comece devagar

Foque em poucos artigos no início e entenda como vai funcionar sua logística antes de aumentar a área de entrega.
Você pode começar entregando na sua região, depois aumentar para bairros próximos, sua cidade, estado, depois para o Brasil e, por que não, para o mundo!
Começar com calma vai te dar tempo para analisar o mercado, entender o que seus concorrentes estão fazendo e como você pode precificar suas mercadorias.

5- Otimize suas vendas

Você vai precisar investir em marketing digital para começar um e-commerce, identificar seu público alvo e direcionar seus anúncios.
Assim você vai garantir o foco do seu investimento em pessoas que terão mais chances de comprar na sua loja.

6- Maior alcanço

Uma vez que estiver estabelecido, pode pensar em atingir pessoas de lugares cada vez mais distantes.
A longo prazo, você pode até pensar em vender para o mundo todo.

7- Flexibilidade no horário das vendas

O e-commerce não tem horário de funcionamento, é claro que você não precisa trabalhar 24 horas por dia, mas seu cliente pode acessar seu site e fazer a compra no horário que quiser.
Isso aumenta suas chances de venda ao compararmos o ambiente digital com os pontos físicos.
Lembre-se apenas de deixar claro nos seus canais de atendimento quais os horários de funcionamento e os prazos para resposta. Isso evita a frustração do usuário no seu site.

8- Segurança

É claro que você também vai lidar com dinheiro, mas as transações serão feitas por cartões de crédito ou de débito, boletos bancários e transferências. Além disso, você não terá um espaço físico exposto para chamar atenção.
Com tantas preocupações que o empreendedor já tem, se você optar pela loja virtual, a segurança será um problema a menos para tirar seu sono.

Deixe seu comentário