Desenvolvimento, Dicas

5 dicas eficazes contra a perda de tempo na sua empresa

5 dicas eficazes contra a perda de tempo na sua empresa

Gerenciar o tempo dos seus colaboradores e de sua equipe de gestão pode ajudar a aumentar a produtividade dentro da empresa. Por conta disso, a gestão do tempo é a melhor ferramenta que você pode utilizar.

No geral, muitos colaboradores utilizam o tempo que lhes parece ocioso para procrastinar. É necessário remover esses pequenos “ladrões de tempo” para fora da sua empresa.

Leia esse artigo até o fim para entender como fazer isso!

Como gerir o tempo na sua empresa?

A gestão eficiente do tempo da sua empresa se dá através de pequenas mudanças nos hábitos e rotinas.

Você também pode contratar uma empresa especializada em gestão de empresas para ajudar a melhorar a gestão do tempo da sua empresa.

Listamos 5 dicas para te ajudar a aumentar a produtividade através do gerenciamento do tempo.

1. Evite distrações

Tudo que chamamos de “distração”, como redes sociais, por exemplo, pode estar roubando o tempo dos seus colaboradores e da sua equipe de gestão.

Busque maneiras criativas de fazer com que suas equipes deixem de lado os ladrões de tempo e busquem ser mais eficientes por conta própria.

Uma dica é você oferecer premiações mensais ou semanais pela produtividade, ou para os colaboradores que não usam distrações durante o horário de trabalho, por exemplo.

2. Crie uma lista de tarefas diárias

Uma das formas mais eficazes de se autocontrolar na procrastinação, é criar uma lista de tarefas diárias.

Coloque metas em cada item desta lista, como por exemplo, um horário para executá-las ou uma quantidade de itens a serem executados em determinado período de tempo.

Isso vale para você, para seus colaboradores e para a equipe de gestão.

3. Estipule uma meta diária

Tenha uma meta diária pré-estabelecida. Simples assim.

A partir do momento que você define um objetivo ao qual necessita ter chegado ao final do dia, você precisa cumprir todas as etapas do planejamento que o faz levar até este ponto. Ou seja, você se obriga a parar de procrastinar, pois tem uma meta para alcançar.

4. Faça uma coisa de cada vez

Evite a dispersão com várias atividades ao mesmo tempo. Foque em uma de cada vez e a faça corretamente, sem deixar pedaços para depois.

Faça uma coisa de cada vez. Isso facilita até mesmo na hora do seu check list de tarefas cumpridas. Se ficar “pipocando” entre várias atividades, correrá o risco de não acabar nenhuma delas.

5. Delegue tarefas

Você não pode abraçar o mundo, certo? Então não tente fazer isso na sua empresa, pois você corre o risco de ficar sobrecarregado com funções alheias e deixar de lado as suas próprias.

Diga não sempre que alguém lhe pedir algo que vá ocupar seu tempo de modo a desperdiça-lo.

Delegue tarefas que você possui para aqueles colaboradores nos quais você observa uma sobra de tempo. É sempre importante buscar uma homogeneidade de tarefas entre todos os colaboradores.

Nunca deixe um mais folgado e outro mais sobrecarregado. Isso pode causar doenças como ansiedade, depressão, cefaleia, etc.., e causar o distanciamento temporário deste funcionário, causando um prejuízo para a empresa.

Ficou com alguma dúvida sobre como gerenciar seu tempo? Entre em contato com a gente. Ficaremos muito felizes em ajudar.

Gostou do conteúdo? Não esqueça de deixar seu feedback aqui nos comentários e compartilhar com seus amigos.

Deixe seu comentário

Quer ter acesso a materiais gratuitos?
Faça seu cadastro e nós vamos te ajudar a crescer de forma organizada.
Quer ter acesso a materiais gratuitos?
Faça seu cadastro e nós vamos te ajudar a crescer de forma organizada.
Nosso site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação.
Nosso site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação.