Gestão Empresarial

6 Dicas para aumentar a lucratividade do seu negócio

6 Dicas para aumentar a lucratividade do seu negócio

Buscar o aumento da lucratividade do negócio é uma tarefa importante para qualquer empresário, e o que não faltam são formas para tornar isso realidade.

Abaixo listo as 6 dicas mais importantes para aumentar a lucratividade do seu negócio, vale a pena pegar o papel e caneta e começar a anotar, pois estes passos serão fundamentais para o aumento do fluxo de clientes e vendas, confira:

1- Procure boas parcerias

O segredo para aumentar a lucratividade do negócio quase sempre pode estar nos seus fornecedores.

É muito importante encontrar fornecedores confiáveis e que entregam qualidade nos seus produtos e serviços, além de ofertar a preços justos. Verifique se as suas parceiras realmente estão sendo um ganha-ganha.

2- Aumente sua cartela de cliente

Quanto maior a sua cartela de clientes, maior também serão os lucros. Dessa forma, investir uma verba mensal em meios de aumenta-la, é essencial.

No entanto, vá além: busque obter informações do seu público-alvo, quanto mais você souber sobre elas, e seus comportamento de compra, mais assertiva será as suas campanhas de vendas.

3- Busque a fidelização

Uma boa dica para aumentar a lucratividade do negócio é buscar encontrar uma boa estratégia de fidelização de clientes, de modo a garantir que eles se sintam satisfeitos e queiram fazer recompras, além de é claro, indicar para os amigos e colegas.

Isso faz toda a diferença no fluxo de vendas, ele passa a se tornar muito mais constante.

Existem várias formas para buscar promover a fidelização, entre elas, está a estratégia de descontos ou até mesmo um item de graça, ao adquirir um determinado X de produtos.

4- Cuidado com a precificação

Ter cuidado para precificar o produto corretamente é fundamental.

É importante aprimorar os seus parâmetros para a precificação. Através de um mapeamento de todos os produtos e os custos do fornecimento, é possível identificar quais produtos devem sofrer reajustes no preço.

O detalhamento da legislação ao apresentar as definições, deixa claro que todos os processos, automatizados ou não, estarão na mira.

A recriação da Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD), autorizada em junho de 2019, mostra que o governo está falando sério sobre fiscalização quando a lei começar a vigorar, em agosto de 2020.

A ANPD ficará subordinada diretamente à Presidência nos primeiros dois anos após a implementação. Depois, será transformada numa autarquia, com independência de atuação.

Como ajustar a sua empresa

  • Faça um diagnóstico

Qual é o caminho que as informações das pessoas percorrem na sua organização?
Dependendo do porte da organização e da complexidade dos serviços realizados, pode ser recomendável a contratação dos serviços de uma consultoria.

  • Consulte bases legais

Se alguma parte do processo precisa ser revista de acordo com a LGPD, é hora de acionar o departamento jurídico, se houver, ou consultar assessoria especializada e montar um planejamento

  • Defina os agentes

Uma parte central do seu planejamento será definir quem será o seu controlador e o(s) operador(es). Além disso, é preciso destacar o encarregado, responsável por fazer o contato com os clientes, com o seu público interno (funcionários) e com a recém-criada agência reguladora.

Pode ser necessário contratar pessoal para fazer essas funções. Ou usar mão de obra terceirizada, especializada. Ou ainda adequar seus colaboradores atuais, dependendo, é claro, do perfil e da disponibilidade deles.

  • Invista na relação com o cliente

O grande objetivo de toda essa mudança é aumentar a segurança dos cidadãos e a transparência das empresas.

Facilite os canais de comunicação com o seu público e mantenha um diálogo aberto. Quanto menos eles se sentirem ameaçados, menor a chance de problemas.

Deixe seu comentário

Quer ter acesso a materiais gratuitos?
Faça seu cadastro e nós vamos te ajudar a crescer de forma organizada.
Quer ter acesso a materiais gratuitos?
Faça seu cadastro e nós vamos te ajudar a crescer de forma organizada.
Nosso site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação.
Nosso site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação.