Dicas

8 Plataformas para Videoconferências

8 Plataformas para Videoconferências

Mais do que simplesmente fazer chamadas de vídeo, algumas dessas plataformas oferecem recursos como compartilhamento de tela, bate-papo e edição colaborativa de documentos. Aqui vamos falar um pouco sobre cada uma, confira a seguir.

Zoom Meetings

Voltada para ambientes corporativos, a ferramenta suporta reuniões com até 500 participantes e webinars com público de 10 mil pessoas.

Como funciona: o administrador da reunião cria uma sala e envia um convite via e-mail ou link para os participantes, aí basta acessar a URL e informar um nome para entrar.
Recursos: bate-papo em tempo real, transferência de arquivos, controle de microfones, quadro de anotações, compartilhamento de tela e gravação das reuniões na nuvem.

Skype

O mensageiro online permite criar gratuitamente videochamadas com até 50 convidados. Não é preciso ser cadastrado no serviço para participar de uma reunião, que pode ser acessada por meio de um link.

Existe também a versão indicada para startups e empresas que é o Skype for Business, versão do mensageiro voltada para ambientes corporativos e com funções exclusivas como criar reuniões com até 250 usuários, participar de chats em tempo real e compartilhar documentos, que podem ser editados durante a apresentação, entre outras.

ezTalks

Esta é uma plataforma projetada para videoconferências corporativas e webinars. Reunindo até 100 participantes, com duração de 45 minutos na versão gratuita.

Recursos: suporte a chats privados e coletivos, compartilhamento de tela, anotações e enquetes em tempo real, o serviço requer o download de um software.

Google Hangouts

Completamente gratuito e permite criar videoconferências com até 10 pessoas em poucos cliques e integrado ao Gmail. Permite compartilhar a tela do computador e conversar com os outros membros da reunião em tempo real.

Microsoft Teams

A ferramenta de colaboração online oferece um plano gratuito que permite criar videoconferências com até 250 pessoas, além de guardar 10 GB de arquivos por equipe e mais 2 GB por usuário.

Recursos: Compartilhamento de tela e edição colaborativa de documentos do Microsoft Word, Excel, PowerPoint e OneNote. É possível ainda conectar aplicativos externos, como Trello e Evernote

Join.me

A (join.me/pt) é uma plataforma que permite fazer videoconferências direto no navegador. Após se cadastrar, o usuário define um link pessoal que se tornará sua sala de reuniões permanente e envia a URL para outros colegas de trabalho.

Gratuito por apenas 15 dias, incluem compartilhamento de tela, bate-papo, anotações, bolhas de vídeo para todos os participantes, controle de microfone e gravação da reunião na nuvem.

Teleport.video

Para participar de uma videoconferência, basta clicar no link enviado pelo administrador da reunião. A modalidade gratuita do Teleport permite reuniões entre apenas cinco pessoas e com duração máxima de 50 minutos e durante o encontro online, é possível compartilhar a tela do computador e conversar com outros participantes.

GoToMeeting

A proposta aqui é promover reuniões com um clique. O usuário tem a possibilidade de criar uma reunião única ou uma sala de reunião online, cujo link nunca expira.

Recursos: Compartilhamento de tela, bate-papo, gravação de reuniões, linha de conferência para participação por telefone e integração com o Google Calendar.
Gratuito por 14 dias depois é preciso assinar um pacote premium para continuar usando.

Deixe seu comentário

Quer ter acesso a materiais gratuitos?
Faça seu cadastro e nós vamos te ajudar a crescer de forma organizada.
Quer ter acesso a materiais gratuitos?
Faça seu cadastro e nós vamos te ajudar a crescer de forma organizada.
Nosso site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação.
Nosso site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação.