Explorando as tendências de design de pequenos sites de negócios
Design, Sites

Explorando as tendências de design de pequenos sites de negócios

As pequenas empresas constituem a maior parte das engrenagens que mantêm a sociedade em movimento. Cada negócio bem sucedido fornece algo de valor e isso é especialmente verdade para as pequenas empresas. A prova está na imagem acima, constituída por inúmeros pequenos negócios.

Grandes sites corporativos freqüentemente inclinam-se para layouts abafado, mas as pequenas empresas podem ter uma abordagem mais pessoal. Nós da ajotta coletamos um conjunto de tendências internacionais de design perfeito para sites de pequenas empresas. Se você está planejando em tirar a ideia do papel e criar o site de seu negocio, essas tendências podem ser aplicadas a qualquer site de negócios para criar um layout mais forte e identidade digital.

Estrutura natural

O conteúdo de um site é, sem dúvida, o aspecto mais importante. O conteúdo deve ser o foco principal e provar ser uma leitura fácil para os visitantes. A estrutura de conteúdo difícil torna a navegação do site difícil que por sua vez faz com que os visitantes saim em massa de seu site.

Tipografia estruturada é desenvolvida através de cabeçalhos reconhecíveis, parágrafos e links internos. Distinguir a informação importante com um tamanho maior de fonte e mais espaço entre blocos de texto. Nosso objetivo e de criar conteúdo facilmente visível. Os visitantes devem fazendo a menor quantidade de trabalho visitando um site para descobrir o que uma empresa faz.

ajotta-Explorando as tendências de design de pequenos sites de negócios

Um exemplo e o site Bodega é prático para o projeto de comércio eletrônico. A navegação suspensa é bastante simples usando ligações claras e texto nítido. Contraste pesado é encontrado em todas as áreas em que o texto precisa de saltar da página.

Cada cabeçalho da página é especialmente interessante porque as fotos são usadas para resumir o conteúdo. Texto e fotos juntos podem descrever visualmente o valor oferecido por uma empresa.

Um layout limpo e organizado

Quando pensamos em layouts limpos nós da AJ não achamos que seja exclusivamente do minimalismo branco liso.

Layouts limpos são organizados. Eles são divertidos de usar, porque tudo é fácil de encontrar. Pessoas novas no mundo da Internet devem conseguir usar o site em apenas alguns segundos.

ajotta-Explorando as tendências de design de pequenos sites de negócios

Seattle Caviar Co. é um site com layout muito limpo, que também coloca um foco em elementos contrastantes. O menu pega imediatamente sua atenção e consequentemente acaba te atraindo ainda mais no site. Cada seção da página interna baseia-se principalmente no conteúdo e não há um monte de excesso de informação.

Conteúdo ordenado é um grande passo em direção a um layout clean. Nós também consideramos a composição geral e como desenvolvedores preocupado com aquilo que estamos criando, fazemos com que os elementos da página se relacionam entre si. Em caso de dúvida, espaço extra é muitas das vezes melhor do que o espaço não é suficiente.

Integração texto com imagens

Uma pagina da web não e apenas um monte de texto o qual tenta força o visitante a ler cada conteúdo da pagina de sua empresa. Na realidade os visitantes só querem visualizar informações importantes sobre o que a empresa faz, quanto custa o produto e onde a empresa está localizada. Informação extra é sempre bom, mas muito pode ser tornar estressante.

Em vez disso nós da AJ Desenvolvimento utilizamos de imagens para aliviar a carga. Imagens personalizadas são perfeitas para um layout de empresa de pequeno porte, porque eles demonstram uma realidade da empresa, o qual você nem sempre encontrará em sites corporativos maiores.

A chave é usar fotos reais de produtos da empresa, membros da equipe, ou localização.

ajotta-Explorando as tendências de design de pequenos sites de negócios

Por exemplo The Coffee Trike é um pequeno negocio de café sobre rodas. O site deles não têm um monte de conteúdo, mas o conteúdo é simples e demostra claramente o que eles tem a oferecer.

Seu layout depende fortemente de fotos para demonstrar como The Coffee Trike funciona. Leva apenas alguns segundos para compreender plenamente o que é.

ajotta-Explorando as tendências de design de pequenos sites de negócios

As imagens são usadas para dividir seções de conteúdo, oferecendo uma espiada no café.

Se você não é aquele fotógrafo profissional pode ter certeza que valer a pena o dinheiro investido para contratar um profissional ou pegar algumas imagens de alta qualidade em sites de imagens grátis ou quem sabe comprar . Uma sessão de fotos não precisa custar muito e a empresa vai ter muita fotos para compartilhar na mídia social, também.

No desenvolvimento de sites de pequenos negócios as imagens são tão importante quanto o texto. Especialmente para as empresas que têm localizações físicas e produtos especiais, demostrar o seu diferencial e um dos pontos mais importante.

Informações de contato

Se os clientes interagem com a empresa por telefone, pela Internet ou pessoalmente, informações de contato é vital. Uma tendência perceptível repetida em muitos sites de pequenas empresas, informações de contato simples. Dar aos visitantes o acesso imediato para a empresa e deixá-los escolher o método. Telefone, e-mail e localização física são todos os tipos de informação útil.

ajotta-Explorando as tendências de design de pequenos sites de negócios

O Hotel Andra inclui um endereço direto, número de telefone e endereço de e-mail para reservas no rodapé. A maioria dos sites os quais já desenvolvemos costumamos a adicionar detalhes de contato no rodapé porque é uma técnica de design tradicional. Obviamente, se você tiver interesse podemos misturar e colocar detalhes onde quer que irá ser notado.

Hotel Andra também lista um número de telefone no cabeçalho do seu site. Isso não seria uma necessidade e, em muitos casos vai se sentir como muito. Mas de modo geral, mais informações de contato que oferecem o mais fácil será para os potenciais clientes a gastar seu dinheiro.

Outra tendência popular é a de incluir as instruções através de um serviço como o Google Maps. O Drinkingbird Chicago tem um link direto para a sua localização no Google Maps. Esta pode ser uma ótima maneira de persuadir os visitantes unenthused (ou preguiçosos) para tomar alguma ação.

ajotta-Explorando as tendências de design de pequenos sites de negócios

Se você acessar o Drinkingbird vai perceber que ele tem todos os elementos essenciais de contato. Em sua página inicial você encontrará horas de operação, instruções, um número de telefone / e-mail, e até mesmo links para redes sociais.

Ao projetar sites para pequenas empresas nós da AJ Desenvolvimento nós focamos nos mínimos detalhes, fazendo com que seu negocio seja visto com outros olhos na web.

Projeto com um estilo único

Talvez um dos elementos mais cruciais para a pequena empresa que quer investir em um site, e ter consciência que ao criar um site antes de tudo ela necessita ter uma identidade, AJ desenvolvimento conta com um parceiro criando projetos inovadores os quais iram chamar atenção de qualquer pessoa. Bom mas isso vai muito além de apenas um logotipo e inclui símbolos como ícones, mascotes, e até mesmo esquemas de cores.

Pequenos sites de negócios deve ser projetado para criar uma sensação de familiaridade com a empresa. Muitas vezes isso leva em estilos personalizados, como em O exemplo Drinkingbird Chicago acima.

Um estilo único funciona melhor quando se funde na perfeição com metas e personalidade da empresa. Como por exemplo a Lei Tavern que usa um estilo Art Deco dos anos 1920.

ajotta-Explorando as tendências de design de pequenos sites de negócios

A tipografia se destaca e ainda dá aquela velho ar de retro. Tudo é legível e as cores são nítidas e ainda oferece uma atmosfera de fantasia. Este layout pinta um retrato da verdadeira aparência para o cliente ao visitar a taberna em pessoalmente.

ajotta-Explorando as tendências de design de pequenos sites de negócios

Luhse Tea é outro exemplo de características únicas de design fortes. O layout é escuro com o estilo de filme como o Poderoso Chefão. Abundância de textura e efeitos retro usado no fundo e ícones para dar a aparência de filme antigo.

Conclusão

Pequenos sites de negócios tendem a compartilhar os mesmos objetivos que outros grandes sites corporativos. As principais diferenças estão em design e conteúdo. As pequenas empresas são menos complicadas e geralmente se concentram uma grande quantidade de pequenas coisas. Use estas pequenas coisas para a sua vantagem, colocando ênfase nos valores de negócios e design de identidade reconhecível.

Deixe seu comentário

Quer ter acesso a materiais gratuitos?
Faça seu cadastro e nós vamos te ajudar a crescer de forma organizada.
Quer ter acesso a materiais gratuitos?
Faça seu cadastro e nós vamos te ajudar a crescer de forma organizada.
Nosso site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação.
Nosso site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação.