Dicas, Sites

Melhore a velocidade do seu site e impulsione seu negócio

Melhore a velocidade do seu site e impulsione seu negócio

Sites lentos perdem acesso, 64% dos usuários tendem a deixar a página e buscar outros sites com carregamento de página mais rápido e 79% não compram em sites lentos.

O Google lançou uma ferramenta gratuita para empreendedores, que testa a velocidade dos sites: Teste meu Site. Ajudando a resolver esse problema, o recurso apresenta o carregamento da página, classificando se o resultado é satisfatório, podendo também enviar um relatório com dicas de como aperfeiçoar o seu endereço digital.

7 pontos avaliados em site lento

  • Testar a velocidade na conexão padrão
  • Analisar os dados do site
  • Verificar HTML/CSS
  • Executar JavaScript
  • Testar a usabilidade em dispositivos móveis
  • Dimensionar o conteúdo para mobile e verificar a legibilidade do texto
  • Comparar a velocidade do seu site com outros semelhantes

Independente do recurso escolhido é imprescindível que você conheça as principais métricas do seu site. Afinal, é a partir dessas informações que você saberá quais as melhorias necessárias para atrair novos visitantes para o seu endereço digital.

3 motivos para acelerar a velocidade do seu site

O maior prejuízo de um site lento é perder vendas. De acordo com a Pesquisa Conversion do Consumidor Digital 2017, 93% dos brasileiros conectados já realizaram compras pela internet. Aumente a velocidade de carregamento e a qualidade do seu site, pois isso também pode ser considerado uma estratégia de venda.

1. Usabilidade

Responsável por deixar os sites mais intuitivos e fáceis de usar. A facilidade de uso é um fator crucial para que os usuários permaneçam em uma determinada página ou não. Um visitante pode desistir de continuar em um site também se não encontrar as informações que busca.

2. Ranking do Google

Apareça entre os primeiros resultados na busca do Google. É importante otimizar as imagens, desabilitar recursos desnecessários, habilitar o cache e claro, escolher uma hospedagem de confiança.

2. Ranking do Google

Uma pesquisa do Google aponta que 79% das pessoas que usam Smartphone querem encontrar as informações que buscam de forma instantânea. Isso significa que se o site do seu negócio é lento e não está adaptado para os equipamentos móveis, essa não será uma boa experiência e você pode perder vendas e clientes.

Dispositivos móveis: velocidade é fundamental

Com a internet ao alcance das mãos, todos querem resultados imediatos. Se neste cenário um site lento já não tem vez, uma página que não é adaptada para dispositivos móveis também perde muitas oportunidades.

A mobile first, é uma importante técnica para criar um site. A jornada de compra passa pelas ferramentas de busca, site e redes sociais, e muitas vezes todos os acessos são feitos pelo Smartphone. Esses canais fornecem elementos que pesam na decisão dos consumidores. Por isso, um site lento pode fazer o seu negócio perder pontos e o cliente optar pela concorrência, mesmo que o seu produto ou serviço tenha mais qualidade ou melhor preço.

O site do seu negócio deve ser uma extensão da sua empresa, por isso é importante que a sua presença online esteja compatível com a realidade. Para a internet ser a porta de entrada para novos clientes, você precisa manter o seu site em ordem e preparado para receber os novos visitantes, refletindo a qualidade dos seus serviços e do seu atendimento.

As empresas que se adaptam mais rápido às mudanças tendem a se destacar mais, principalmente num cenário extremamente competitivo, como é a internet. Estude o seu público-alvo e ofereça a melhor experiência para fidelizá-lo e aumentar a rentabilidade do seu negócio.

Deixe seu comentário

Quer ter acesso a materiais gratuitos?
Faça seu cadastro e nós vamos te ajudar a crescer de forma organizada.
Quer ter acesso a materiais gratuitos?
Faça seu cadastro e nós vamos te ajudar a crescer de forma organizada.
Nosso site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação.
Nosso site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação.